Castro Verde, 5 de julho de 2024 — Os alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Verde estão a fazer a diferença na conservação dos insetos polinizadores. Num projeto colaborativo, estudantes de diferentes idades uniram-se para aprender sobre a importância desses pequenos heróis e tomar medidas para protegê-los.

O projeto incluiu atividades como:

Criação de Jardins Amigos dos Polinizadores: Os alunos plantaram flores nativas e criaram espaços verdes nas suas escolas para atrair abelhas, borboletas e outros polinizadores. Eles aprenderam sobre as plantas que fornecem néctar e pólen essenciais para esses insetos.
Palestras e Workshops: Especialistas em entomologia visitaram as escolas para partilhar conhecimentos sobre a vida dos polinizadores e os desafios que enfrentam. Os alunos participaram de workshops práticos, como construção de hotéis de insetos e observação de colmeias.
Campanhas de Sensibilização: Os alunos criaram cartazes, folhetos e vídeos para conscientizar a comunidade sobre a importância dos polinizadores. Eles também organizaram eventos para os pais e moradores locais.

https://www.cienciaviva.pt/aprenderforadasaladeaula/index.php?accao=show_obj&id_obj=1532