Projeto "Mobile Co-Lab"

“Learning from the Extremes”

O projeto “Mobile Co-Lab”, elaborado pela professora Paula Freire e pelo técnico especialista Pedro Caciones, que o Agrupamento de Escolas de Castro Verde candidatou ao projeto “Learning from the Extremes” foi um dos nove projetos escolhidos por um juri europeu para serem implementados em Portugal.

Para além da capacitação digital docente e discente, o projeto do agrupamento prevê a aquisição de recursos na áreas das ciências, em particular nas vertentes da programação, robótica e impressão 3D, que permitirão trabalhar com os alunos do pré-escolar e 1º ciclo ao ensino secundário.

O projeto, que terá um financiamento europeu a rondar os 20.000€, contempla a organização flexível de kits pedagógicos para trabalhar com grupos-turma mais ou menos alargados em projetos multidisciplinares e nas diferentes escolas do agrupamento. A formação de docentes e técnicos é uma das componentes essenciais do projeto no sentido de, por um lado, normalizar o mentoring e as soluções digitais inovadoras no processo de aprendizagem dos alunos e, por outro, promover uma educação mais inclusiva, prática e interativa que contribua “para uma participação positiva num futuro digital mais igualitário”.

O Agrupamento de Escolas de Castro Verde candidatou ao projeto “Learning from the Extremes” foi um dos nove projetos escolhidos por um júri europeu para serem implementados em Portugal.

saber mais